domingo, 10 de julho de 2016

Primeiras Impressões - Minha Realidade Literária

A Amanda Trindade registrou suas Primeiras Impressões em sua página Minha Realidade Literária, deixando-me muito contente com sua percepção à cerca da personagem principal e com um cuidado especial sobre a Rafaela, mãe da Júlia.
Como se trata de página do face, vou deixar toda a resenha aqui, mas claro, também o link da página, pra todos seguirem. Lá, além de resenhas, tem sorteios e postagens super interessantes.
Obrigada pelo carinho, Amanda <3

Minha Realidade Literária


"Resumo da minha leitura:
A autora disponibilizou uma pequena degustação do livro que contém o prólogo e os dois primeiros capítulos. O livro fala sobre a Júlia que até, no entanto têm oito anos, ela vive na extrema pobreza com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos. Sua mãe trabalha como pode de empregada doméstica, já o pai e viciado em álcool e jogos. Num certo dia a patroa da mãe de Júlia deu uma gargantilha de ouro para sua mãe e ela guardou para que pudesse comprar algo, só que seu marido escutou a conversa e acabou pegando a gargantilha e foi apostar em jogos, quando Rafaela descobriu saiu atrás do marido e Julia foi logo atrás escondida. Ela acabaram o encontrando em um casarão abandonado conversando e bebendo com outros homens, ele fez que nem as viu e elas acabaram indo embora. Passaram-se alguns dias e o Léo irmão de Júlia que estava doente só piorava foi então que apareceu um homem em sua casa e trouxe consigo os remédios que Léo precisava e um pouco de comida, Rafaela ficou receosa em aceitar porque tinha visto o homem no mesmo lugar onde seu marido estava jogando, e não confiava nele. Mas ela acabou cedendo e aceitando a ajuda, seus filhos não precisariam passar mais fome.
 
Minhas impressões:
A capa do livro é linda*, adorei os marcadores e o carde que recebi.
O pouco que li já foi o suficiente para me deixar super curiosa e querer continuar a leitura , sei que essa história ainda vai me surpreender muito , li super rápido o prólogo e os dois primeiros capítulos e se eu tivesse o livro aqui não pensaria duas vezes e continuaria a leitura. Gostei de como foi escrita a história. Até onde li ela é narrada pela pequena Julia, achei ela muito madura para a sua idade. A autora é bem detalhista ao narrar à história.
Fiquei super curiosa para saber como a história irá se desenrolar, pois sei que tem muita coisa que vai acontecer principalmente coisas sobrenaturais.
A leitura fluiu tão rápido que até fiquei decepcionada quando acabou a degustação.
Quero agradecer a escritora pela confiança e de me mandar a degustação.
Estou ansiosa para concluir a história e ver o que irá acontecer com a pequena Julia que é tão determinada e confiante. Outra personagem que merece um carinho especial é sua mãe a Rafaela, ela é uma pessoa forte,zela pelos seus filhos e sempre da o melhor de si para cuidar deles
."


*Nota: Deixa eu dizer que cada vez que alguém elogia a capa, nasce uma estrela no coração? Vida de autora ilustradora acho que é sempre assim! *_____*

Nenhum comentário:

Postar um comentário